
Repórter Jota Anderson
Uma ação da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro em Itobi, na sexta-feira (13). A ocorrência foi registrada durante a Operação Impacto/Piracema, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o boletim, a equipe do 5° BPAmb – 2ª Companhia – 2° Pelotão foi até o local após denúncia sobre a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. Na vistoria, os policiais constataram a guarda irregular de diversas aves nativas.
Foram apreendidos:
05 canários-da-terra
02 papa-capins
03 coleiras
01 azulão
02 galos-da-campina
Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração Ambiental, com base no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA 005/21. O valor da multa aplicada é de R$ 6.500,00.
Os animais foram apreendidos e destinados conforme os procedimentos ambientais. Já os dois galos-da-campina permaneceram provisoriamente sob guarda do autuado, aguardando deliberação do atendimento ambiental responsável.
Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook