
Repórter Jota Anderson
Um sagui albino resgatado na manhã da última terça-feira (6), em uma área de mata localizada na Rua Francisco Dobies, em Casa Branca (SP), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, apesar de todos os esforços para sua recuperação. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município.
De acordo com o médico veterinário Armando Cruz Neto, responsável pelo atendimento, o filhote chegou ao local de atendimento em estado bastante debilitado e precisou permanecer internado. Mesmo recebendo os cuidados necessários, o animal não apresentou evolução clínica favorável.
Após avaliação, foi constatado que o sagui apresentava traumatismo craniano. A principal suspeita é de que o ferimento tenha sido provocado por uma queda das costas da mãe, uma ocorrência considerada comum em filhotes dessa idade. O animal tinha aproximadamente dois meses de vida.
Devido à raridade do animal, após o óbito o sagui albino será taxidermizado pelo IBIMM – Instituto de Biologia Marinha e Meio Ambiente, localizado na Fazenda Palmares, em Santa Cruz das Palmeiras (SP). O material será destinado a pesquisas científicas, que serão conduzidas pelo professor e biólogo Edris Queiroz, contribuindo para estudos acadêmicos e ambientais relacionados à fauna silvestre.
Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook