
Repórter Jota Anderson
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o cronograma oficial de pagamento dos benefícios para o ano de 2025. O modelo de liberação dos valores permanece o mesmo dos anos anteriores, com depósitos organizados de forma escalonada conforme o número final do cartão do benefício, sem levar em conta o dígito após o traço.
Como de costume, os primeiros a receber são os segurados que ganham até um salário mínimo. Para o pagamento referente ao mês de janeiro, esse grupo terá o dinheiro depositado entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro.
Os aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional terão os créditos liberados a partir do dia 2 de fevereiro, seguindo também até 6 de fevereiro, de acordo com o final do número do benefício.
O calendário completo de pagamentos, com todas as datas previstas de janeiro a dezembro de 2025, pode ser consultado pelo aplicativo Meu INSS, no site meu.inss.gov.br, ou pelo telefone 135, canal oficial de atendimento do instituto.
Outro ponto importante é o reajuste dos benefícios. A partir do próximo pagamento, aposentados e pensionistas que recebem valores acima de um salário mínimo terão um aumento de 6,79%. Com isso, o valor do piso previdenciário sobe de R$ 1.518 para R$ 1.621.
Atualmente, o INSS paga cerca de 35,15 milhões de benefícios em todo o país. Desse total, aproximadamente 21,9 milhões correspondem a benefícios no valor de até um salário mínimo, representando 62,5% dos pagamentos realizados pela Previdência Social.
Quer ficar ligado de tudo oque rola em Casa Branca e região? Siga o perfil do Jornal Gazeta de Casa Branca no Instagram e no Facebook